Dia do Mercado - Peixes e moluscos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Sempre nos preocupámos em apresentar nos nossos pratos peixes diferentes, ou talvez menos comuns, capturados nos nossos mares, nas nossas “redes”. 
A característica da nossa costa, a imensidão do nosso mar, faz com que nas águas portuguesas exista naturalmente não só uma grande diversidade de espécies mas também peixe de grande qualidade. Cabe-nos colocar na mesa e dar a conhecer espécies menos utilizadas da nossa costa, com características e texturas diferentes e de sabor extraordinário!
O respeito pela sazonalidade das espécies é sempre algo que nos faz refletir, não somos “extremistas” mas cada vez mais este tema está presente nas nossas conversas: perceber a importância dos métodos tradicionais de pesca, a influência da pesca seletiva para aliviar a pressão exagerada sobre algumas espécies de peixes, o aproveitamento dos nossos recursos...Por essa razão, esta semana decidimos atribuir o papel de protagonista ao peixe, a nossa matéria-prima de eleição, que se vai fazer acompanhado por alguns moluscos! Lírio, serrajão, encharéu, corvina, pescada, cavala, peixe galo, entre muitos outros!!
Esta 5ªfeira propomos dar-vos a saborear diferentes texturas, consistências e sabores no Dia do Mercado do Umai Chiado!! 



0 comentários:

Enviar um comentário