Ansiedade...1

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Parece que já não sei cozinhar.
Já faz tanto tempo desde que saí da QB...
Tem sido uma ansiedade para conseguir voltar a estar outra vez na "minha" cozinha,
a minha "amante", como costuma dizer a Anna,
Neste tempo perdido tenho aproveitado para descansar, reflectir e idealizar a minha cozinha,
repensar o que fazer, se faço cozinha Asian Twist ou simplesmente Japonesa.
Eu adoro as duas, identifico-me bastante com os dois conceitos.
Mas sei que tudo depende do espaço...
Queria ter uma cozinha com 100 m2, uma sala com outros tantos,
uma para dar aulas e um armazém, e ....
Mas fazendo um reallity check , percebo que primeiro tenho que começar com um pequeno restaurante porque finalmente cheguei à conclusão que sócios
só a Anna, decidamente não tenho perfil para sociedades.


Mas deixando de parte estas deambulações, vamos ao que interessa o UMAI.
A escolha do nome foi imediata porque era uma palavra Japonesa que nós usamos muito
e que significa entre outras coisas- bom, saboroso, bem feito- o nome pareceu a mim e à Anna perfeito!
É o nosso objectivo fazer boa comida, num bom restaurante em que as pessoas se sintam bem, tal como nós que lá vamos trabalhar. E apesar de ser um negócio, o meu bem estar é prioritário.Isto é, tenho que me identificar com tudo, gostar da comida, das bebidas, da decoração e do espaço para poder criar e cozinhar com paixão.
Quando perguntei a amigos Japoneses sobre o nome para o restaurante, eles disseram que era um bom nome , e ficamos ainda mais contentes.
Passo nº 1 - nome - OK!
Passo nº 2 - logo - ainda em fase de análise...
Passo nº 3 - criar a empresa- OK!
Passo nº 4 - financiamento - aqui é que entra a verdadeira ansiedade ( são tão complicados os bancos, digam o que disserem...)
Passo nº 5 - espaço para restaurante- OK!( foi difícil mas lá conseguimos)
Passo nº 6,7,8,9,10- todos dependentes do financiamento...
com tantos passos e com tanta demora, esta coisa da ansiedade tem vindo a acumular...
Mas quando finalmente abrir o Restaurante Umai, tenho a certeza que vai valer a pena. PM


2 comentários:

r7v disse...

Àcerca do Logo que está em estudo, permitam-me dizer, que deverá ser conforme a vossa cozinha:
- Singela à vista mas elaborada, que surpreende, o palato-Como um logo não se pode saborear, provavelmente terão de provocar a visão com algo que apele ao conteúdo da V. cozinha.
Por outras palavras, neste momento está muito estático, na minha humilde opinião, necessita de movimento, provocação, luz.

Paulo Morais disse...

Muito obrigado pelo comentário.
Nós ainda estamos a trabalhar nisso, ou seja o designer gráfico está...por isso em breve teremos um logo e imagem para o restaurante bem definidos...PM

Enviar um comentário