Dia do Mercado - India

quarta-feira, 6 de novembro de 2013
A diversidade é uma característica marcante na geografia, cultura e comida indiana. A culinária indiana varia conforme a região, e pode ser dividida em 4 categorias: norte, sul, leste e oeste, refletindo a demografia variada deste "subcontinente".
A comida é uma parte importante da cultura indiana, desempenhando um papel tanto na vida diária quanto nos momentos festivos.
Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana caracteriza-se por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias.
O uso de grande variedade de especiarias faz parte integrante da preparação das comidas para acentuar o sabor e criar aromas únicos.
As especiarias mais importantes na culinária indiana são pimentas, sementes de mostarda preta, cominho, curcuma, feno-grego, semente de coentro, cravinho. As misturas de especiarias mais populares são Garam Masala (uma combinação de 5 ou mais especiarias secas torradas e reduzidas a pó) e Tikka Masala. Algumas folhas são usadas na culinária indiana, as folhas de caril, de coentro, e hortelã. Nos pratos doces são usados cardamomo, noz-moscada, açafrão e essência de pétalas de rosa. 
Uma combinação de todos estes aromas é o que vamos apresentar neste Dia do Mercado... juntando picantes, aromáticos e cores vibrantes.
Deixe-se levar por este destino de numerosos sabores…
Esperamos por si para mais um Dia do Mercado!!

0 comentários:

Enviar um comentário