Dia do Mercado - Vinhos

quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Não sei se foi por ser início de Outubro, ainda em plena época de vindimas, ou pelo facto de estarmos a participar no concurso "gastronomia com Vinho do Porto" que, ao perguntar ao chefe qual era o tema do Dia do Mercado, ele respondeu prontamente: Vinhos! Normalmente, debatemos um pouco sobre o assunto, mas desta vez nem me deixou opinar, nem massacrá-lo com os meus devaneios... enfim, vinhos será!
Depois explicou-me melhor a sua ideia, agarrar nos vários tipos de vinhos, tinto, branco, rosé, espumante e vinhos fortificados ‒ vinho do Porto, da Madeira, Moscatel, entre outros ‒ e encontrar pratos asiáticos em que um determinado tipo de vinho funcione como agente de exaltação de sabores. "A ideia não é camuflar os sabores, é fazer com que os ingredientes utilizados brilhem e sobressaiam ainda mais!". Eu, prontamente respondi: Siiim, chefe! (quase reproduzindo a tensão de uma Hell's Kitchen!).
Assim sendo, 10 pratos de inspiração asiática em combinação perfeita com diferentes vinhos é a nossa proposta para esta 5ªfeira! Esperamos por si, no Umai Chiado!!

0 comentários:

Enviar um comentário