Dia do Mercado - Tomates

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Pelos lados de Valência, Espanha, chamam-lhe Tomatina, uma guerra com tomates lançada na última 4ªfeira de Agosto! Mas não se assuste, por aqui propomos saboreá-los…
Tudo começou a semana passada quando o Chefe foi à Quinta do Poial selecionar as ervas aromáticas para o Dia do Mercado. Veio de lá entusiasmado com a variedade de tomates que a Quinta produz. Desde o coração de boi, o tomate zebra, tomate pera, white queen, ever green, tomate banana, tomate dos Andes, são diversas as opções.
Desde então anda à descoberta de receitas e ideias…todos os dias nos rimos com as suas invenções para rechear, temperar, cozinhar, enfim, confecionar todo o tipo de tomate que viu na quinta. Não havia maneira de lhe dizer que não…
Hoje de manhã lá foi ele até Setúbal buscar os ditos… e não é que são mesmo muitos e diferentes!? Quando chegou ao restaurante já vinha com as receitas todas na cabeça: “Vou laminar os pera para ceviche; com os ever green um caril indiano e um chutney com o coração de boi…” – foram algumas das suas palavras.
O entusiasmo está lançado, a equipa está pronta…esperamos por si na 5ªfeira para mais um Dia do Mercado! 

0 comentários:

Enviar um comentário