Dia do Mercado - Tailândia

quarta-feira, 10 de julho de 2013
A Tailândia é sem dúvida um paraíso para os amantes da boa comida. Todo o país é um território de aromas e sabores que fazem da cozinha tailandesa uma das mais exóticas e ricas de todo o oriente. A diversidade e frescura dos ingredientes, o cuidado na apresentação dos pratos e a grande criatividade tornam qualquer refeição num equilíbrio de paladares e texturas para nunca mais esquecer.

As refeições tailandesas são compostas por muitos pratos, todos levados à mesa ao mesmo tempo: uma sopa, uma salada, um prato picante (caril) e vários molhos em geral, tudo acompanhado de uma boa dose de arroz, considerado o alimento principal em muitos países da Ásia. O tipo de arroz mais comum na Tailândia é o arroz jasmim, que é mais perfumado e delicado.
As pastas preparadas com vários ingredientes, como malaguetas, pasta de caranguejo, alho, ervas aromáticas e especiarias, são a base da gastronomia tailandesa, muitas vezes combinadas com leite de côco para suavizar os sabores.
O jantar é a refeição mais importante do dia. Nele concentram-se em qualidade, quantidade e sabor, os melhores ingredientes da cozinha thai, o arroz, a sopa, peixe ou frango, saladas, hortaliças, molhos e sobremesas, são presença obrigatória.
Extenso é o repertório de receitas deste belíssimo país, seleccionámos os pratos mais frescos, com frutas, ervas aromáticas, legumes e claro, um pouco de spicy! Salada de caranguejo com erva limeira, caril verde de mexilhão, satay de salmão são algumas das nossas sugestões!
Acompanhe-nos nesta nova viagem! 
5ªfeira, dia 11 Julho no Umai Chiado.

0 comentários:

Enviar um comentário