Dia do Mercado - Frutas

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Agora que o tempo quente apareceu, as bancas dos mercados estão repletas de frutas coloridas e suculentas que nos convidam a novas experiências gastronómicas!
Esta semana decidimos explorar as potencialidades das frutas da época em combinações improváveis!
A culinária do sudoeste asiático mantém uma constante harmonização entre sabores e, por isso, o picante, o ácido, o doce e o salgado estão presentes em quase todos os pratos e reflectem um refinamento na sua combinação. A utilização de frutas, como a papaia, manga, carambola e muitas outras, é comum em receitas de vários países. Pratos originários da Tailândia como a som tom (salada de papaia verde), o khao ob sapparod (arroz salteado com ananás), ou do Vietname, como a sopa ácida de carambola, são exemplos notáveis da deliciosa explosão de frescura que a fruta proporciona.
Barriga de lírio fumado com melancia, dengaku de cerejas com polvo, gyoza de camarão e ameixa fresca ou pêssego assado com pato e molho teriyaki... são algumas das promessas a que nos propomos!
Esperamos por si no Umai Chiado para celebrarmos e saborearmos os excelentes produtos que esta estação nos oferece, sempre com Asian Twist!
Até 5ªfeira!

0 comentários:

Enviar um comentário