Dia do Mercado - China Twist

quarta-feira, 8 de maio de 2013
 

Malas feitas? A viagem desta semana leva-nos até à China!!
A China possui uma das mais ricas e conhecidas culinárias de todo o mundo, exemplo disso é a existência de restaurantes chineses em qualquer cidade que se visite!!
A principal característica da culinária chinesa é o contraste das cores, aromas e sabores de cada prato, uma tradição baseada no yin e yang: a sua dualidade complementa-se. É comum vermos a mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios...
A gastronomia chinesa nasceu com os primeiros povos que habitaram a região, há mais de 4 mil anos, e pouco perdeu das suas características iniciais. É notória a sua influência nos restantes países do sudoeste asiático. Várias são as marcas deixadas em países como a Tailândia, Vietname e até mesmo no Japão.
Um bom prato chinês obedece a quatro normas: ter cor, aroma, paladar e uma apresentação cuidada... este é o desafio que planeámos para este Dia do Mercado!
Pato lacado, sopa won ton, lo mein fria com legumes, ou mesmo umas líchias recheadas, estas são algumas das especialidades que vamos desenvolver e reinventar! Uma optima razão para viajar connosco esta 5ª feira!! Aventure-se...

0 comentários:

Enviar um comentário