Dia do Mercado - Asian Twist

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Esta semana dedicamos o Dia do Mercado ao tema que nos individualiza - o Asian Twist.
Não há dia mais próprio para uma “revolta” no seu paladar e agitar sensações através dos sabores, como esta 5ªfeira!
Vamos apresentar alguns dos pratos que mais nos entusiasmam na cozinha asiática. Quer porque trazem história, ou rituais, quer pela explosão de sabores que proporcionam, são pratos que nos apaixonam e que nos gratifica servi-los.
Se ficou com curiosidade em saber quais os pratos eleitos, não perca esta semana o Dia do Mercado.
Esperamos por si!

Dia do Mercado - Primavera

quarta-feira, 17 de abril de 2013
A chegada do sol e do bom tempo traz-nos sempre uma disposição diferente, uma vontade de mudança, uma alegria singular e na cozinha não é diferente! É nesta época do ano que nos apetece fazer alterações na carta, introduzir novos ingredientes, testar novas receitas... enfim, se calhar é o momento em que estamos mais criativos.
A chegada de novos produtos ao mercado também é algo motivador, mais coloridos, frescos, já a chamar pelo verão!!
Por isso, esta semana decidimos homenagear esta estação do ano...a primavera!
Vários são os países da Ásia em que a chegada da primavera se comemora com muita alegria.
Na Índia, organiza-se o festival das cores, o Holi, onde as crianças atiram tinta de diferentes cores em forma de celebração. No Japão, o início da floração das cerejeiras marca a chegada da primavera. Este momento é aguardado com ansiedade, organizando-se em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami”, o acto de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante.
Não podíamos ficar indiferentes a esta estação...vamos trazer-lhe receitas frescas, originais e sempre com a influência asiática que nos caracteriza.
Esta 5ªfeira no Umai Chiado... esperamos por si!

Dia do Mercado - Cambodja

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais um destino fantástico que vamos partilhar consigo esta semana, o Cambodja.
Há quem diga que a sua comida é igual à tailandesa ou vietnamita, mas o facto é que tem uma identidade própria. Um dos pratos típicos do Cambodja é o Amok Trei, que consiste num peixe ao vapor com caril kmher servido em folhas de bananeira, bastante aromático e delicioso.
Os ingredientes base são os mesmos dos países ao redor, como por exemplo a erva limeira, a galanga, o gengibre, a malagueta, a lima kafir, as ervas aromáticas, o côco e o arroz, mas as suas criações são distintas, como poderão descobrir esta 5ª feira, no sítio do costume. São 10 novos pratos a juntar às habituais especialidades do Umai, e 4 sobremesas, sempre dominado pelo Asian Twist.

Dia do Mercado - Trilogias

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Esta semana decidimos explorar as trilogias...vamos apresentar 3 maneiras diferentes de executar 4 produtos.
Os protagonistas são: o camarão, a dourada, o frango e o espargo...10 pratos com paladares diferentes e texturas contrastantes é o que nos propomos confecionar esta 5ª feira!
Os habituais temas de sushi e sashimi e as especialidades Umai também marcam presença!! No total são 30 pequenas viagens de sabores asiáticos que permanecerão na sua memória!
Esperamos por si!