Dia do Mercado - India

terça-feira, 20 de novembro de 2012
A diversidade é uma característica marcante na geografia, cultura e comida indiana. A culinária
indiana varia conforme a região, refletindo a demografia variada e diversidade étnica deste "subcontinente".
A comida é uma parte importante da cultura indiana, desempenhando papel tanto na vida diária quanto nos momentos festivos. A comida indiana  quotidiana consiste em 2 ou 3 pratos principais com acompanhamentos variados como chutney e pickles, alimentos ricos em carbohidratos como arroz e roti, assim como sobremesas.
A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sutil de muitas ervas e especiarias. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muito pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, carneiro, cordeiro e outras carnes.
Em termos gerais, a culinária indiana pode ser dividida em 4 categorias: norte, sul, leste e oeste da Índia. Apesar da diversidade, alguns aspectos únicos fazem parte da culinária indiana. O uso de grande variedades de especiarias é parte integral da preparação das comidas e utilizado para acentuar o sabor e criar aromas únicos.
As especiarias mais importantes na culinária indiana são pimentas, sementes de mostarda preta, cominho, cúrcuma, feno-grego,  semente de coentro, cravinho. As misturas de especiarias mais populares são Garam Masala que é um pó com geralmente 5 ou mais especiarias secas; e Tikka Masala. Algumas folhas são usadas na culinária indiana, as folhas de caril, de coentro, e hortelã. Nos pratos doces são usados cardamomo, noz moscada, açafrão, e essência de pétalas de rosa. Uma combinação de todos estes aromas é o que vamos apresentar este Dia do Mercado...picantes, aromáticos e com cores vibrantes.
4ªfeira (dia 21 Novembro) no Umai São Bento
5ªfeira (dia 22 Novembro) no Umai Chiado
Esperamos por si...

0 comentários:

Enviar um comentário