Dia do Mercado - Coreia

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Esta semana revisitamos a Coreia, uma gastronomia baseada em sabores bem estruturados e picantes, onde o Kimchi é rei e senhor nas mesas, uma conserva de vegetais com diferentes temperos. No Norte da Península, o kimchi tende a ser menos salgado e apimentado, ficando com um gosto mais forte a medida que vai ao Sul. O culto do kimchi é tão predominante nesta região que existe um ditado popular que diz: "Um homem pode viver sem uma mulher, mas não sem Kimchi".
Mas na cozinha coreana ressaltam também outros produtos como os noodles, o arroz, tofus, verduras, peixes e carnes. Os banchan (acompanhamentos) são muito característicos desta região, são servidos junto com o arroz de grão curto. Cada prato é acompanhado por númerosos banchan.
Só por curiosidade...sabia que as refeições na corte Imperial eram só confeccionadas por mulheres chefs que levavam ao Imperador o melhor da estação do ano assim como os melhores produtos de cada região do país. E que as comidas eram todas servidas em loiças de metal?
Tudo isto e muito mais esta semana no Dia do Mercado dedicado à Coreia!
4ªfeira (dia 24) no Umai São Bento
5ªfeira (dia 25) no Umai Chiado
Apareça...

0 comentários:

Enviar um comentário