Dia do Mercado - Doce ou travessura

quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Surpresas e diabruras é o que estamos a preparar para este dia do mercado...ou não fosse amanhã a noite das bruxas!!!
Trajar a comida com vestes inesperadas e propôr sabores inusitados é a nossa missão...mas não se preocupe porque as partidas vão ser brandas!
Bombinhas de camarão, cabeças de abóbora ou sopa de olhos...são alguns dos preparativos!
Agora só falta baterem à nossa porta!
4ªfeira (dia 31 Outubro) no Umai São Bento
5ªfeira (dia 01 Novembro) no Umai Chiado
Apareça...

Aula Dim Sum

terça-feira, 30 de outubro de 2012

É já este próximo sábado a aula de Dim Sum!! Aprenda com a ajuda de Anna Lins a fazer uns saborosos Jiaozi (pastel recheado com peixe), uns delicados siumai (pastel cozido a vapor com marisco e ovas de peixe voador) e uns deliciosos Bao Zi (pão recheado com frango), entre outras receitas!

No final prove tudo o que confeccionou!!
Aula Dim Sum dia 03 de Novembro das 10h00 às 14h00, valor 50€
Contacte-nos:
Tel. 213958057
Tm. 919 858680
e-mail. umairestaurante@gmail.com

Dia do Mercado - Coreia

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Esta semana revisitamos a Coreia, uma gastronomia baseada em sabores bem estruturados e picantes, onde o Kimchi é rei e senhor nas mesas, uma conserva de vegetais com diferentes temperos. No Norte da Península, o kimchi tende a ser menos salgado e apimentado, ficando com um gosto mais forte a medida que vai ao Sul. O culto do kimchi é tão predominante nesta região que existe um ditado popular que diz: "Um homem pode viver sem uma mulher, mas não sem Kimchi".
Mas na cozinha coreana ressaltam também outros produtos como os noodles, o arroz, tofus, verduras, peixes e carnes. Os banchan (acompanhamentos) são muito característicos desta região, são servidos junto com o arroz de grão curto. Cada prato é acompanhado por númerosos banchan.
Só por curiosidade...sabia que as refeições na corte Imperial eram só confeccionadas por mulheres chefs que levavam ao Imperador o melhor da estação do ano assim como os melhores produtos de cada região do país. E que as comidas eram todas servidas em loiças de metal?
Tudo isto e muito mais esta semana no Dia do Mercado dedicado à Coreia!
4ªfeira (dia 24) no Umai São Bento
5ªfeira (dia 25) no Umai Chiado
Apareça...

Dia do Mercado - Massas Asiáticas

terça-feira, 16 de outubro de 2012
Não são só os italianos que primam por deliciosos pratos de pasta... a gastronomia asiática também nos brinda com saborosas combinações em que a massa é elemento crucial!!
Engana-se, aliás, se pensa que a massa é originária da Itália!! O grande impulsionador da entrada deste alimento no Ocidente foi Marco Polo, que, após estada prolongada na China, trouxe uma farinha extraída de arbusto de sagu que, depois de cozida, era cortada e seca. Adorada pelos italianos criaram rapidamente as receitas e derivações que hoje bem conhecemos.
Ora vamos lá então à China e percorrer tradições e métodos em redor deste produto que se espalhou por todo o Oriente dando originem a pratos distintos e muito saborosos.
Da soba à ramen, passando pela udon, estas são algumas das receitas que vamos apresentar esta semana, no Dia do Mercado!!!
4ªfeira no Umai São Bento
5ªfeira no Umai Chiado
Esperamos por si!

Casa nova

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Agora que já passou o nervosismo inicial, posso vos contar que temos casa nova!
Há cerca de 1 ano começamos a namorar este espaço, e finalmente aconteceu, estamos no Chiado !! Aqueles que nos visitavam na Cruz dos Poiais sabem que já se impunha um espaço um pouco maior, não é que o ambiente "acolhedor" e intimo dos Poiais não fosse bom, mas passamos de 34 lugares apertados para 85 lugares espaçosos.
Mas quem, como eu, adorava estar lá em baixo no meio de um bairro antigo, o Umai da Cruz dos Poiais continua lá, para já com a mesma carta de sempre mas daqui a uns tempos com uma nova surpresa, deixo aqui uma pista ... Izakaya.... e mais não digo! AL

Umai Chiado
Rua da Misericordia nº 78
TM - 96 727 12 81

Dia do Mercado - Asian Twist

terça-feira, 9 de outubro de 2012
Asian twist é uma interpretação muito particular do que nos atrai na cozinha asiática e esta semana decidimos apresentá-la no Dia do Mercado.
Talvez porque abrimos um novo espaço ou talvez pela nossa constante necessidade de descobrir novos sabores, novas misturas da tão vasta gastronómia do extremo oriente, resolvemos apresentar alguns dos pratos que mais nos entusiasmam, que trazem histórias, rituais, características próprias que nos apaixonam e nos gratificam em servi-los.
Se ficou com curiosidade em saber quais os pratos eleitos não perca esta semana o Dia do Mercado... até porque tem duas oportunidades: na 4ª feira no Umai São Bento e na 5ª feira no Umai Chiado!!!
Esperamos por si!

Dia do Mercado - Maki around the world

terça-feira, 2 de outubro de 2012
10 países...10 rolos...10 sabores...10 variações!
Esta semana vamos testar a imaginação preparando diversos rolos com sabores caractarísticos de diferentes países. Tailandia, Filipinas, India e até Portugal são alguns dos exemplos que queremos explorar!!
Venha saborear o Dia do Mercado dedicado aos Makis!!! É ja esta 4ªfeira!

Umai São Bento
Rua Cruz dos Poiais, 89