Dia do Mercado - Caril

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Esta semana dedicamos a nossa atenção ao caril...
O caril não é uma especiaria, mas sim um conjunto de especiarias que os indianos chamam de masala. Existem vários tipos de masalas, como a garam masala, o tikka masala, o kari masala, e muitas outras.
Estas masalas podem ser usadas no início da confecção ou na finalização do prato, e a sua função é mais do que temperar, é dar vida à comida!
Quando falamos de caril a maioria das pessoas pensa em comida indiana, pois é a mais conhecida, mas por todo o sudoeste asiático existem várias abordagens, com diferentes misturas tornando-as mais aromáticas, mais picantes, mais intensas. Na Tailândia, por exemplo, estas misturas são muito apreciadas e às especiarias secas são adicionadas ervas aromáticas frescas, como a lima kafir, a erva limeira e a galanga, originando deliciosas pastas aromáticas, normalmente combinadas com leite de côco onde o resultado final é muito diferente dos pratos indianos.  
Caril é um tema que gostamos muito de explorar, por isso existe um capítulo na nossa carta dedicado ao tema...mas este dia do mercado decidimos apresentar diferentes combinações e sabores da gastronomia de países como Laos, Cambodja, Tailândia, Filipinas, Paquistão, entre outros.
Venha deliciar-se com esta nossa sugestão para o seu jantar de 4ªfeira!
Esperamos por si....

0 comentários:

Enviar um comentário