Dia do Mercado - Vietname

terça-feira, 7 de agosto de 2012
Quem por lá passa apercebe-se da magnífica gastronomia que este país detém... na memória perduram a frescura das frutas e legumes, as combinações entre salgado, doce e picante, o equilíbrio dos sabores.
Os conflitos e domínios políticos que durante séculos estiveram presentes nestas paragens são esquecidos quando saboreamos pratos como o Bun cha, iguaria geralmente confeccionada na rua em pequenas "bancas", ou um típico Phô Bo, um caldo aromático servido com fatias de carne e ervas aromáticas.
Uma cozinha rica e delicada, em que ressaltam a textura e a frescura... O litoral extenso traz peixes e mariscos diversos, mas também a utilização de pato, frango, porco e carne vermelha é comum em qualquer prato desta região. Os ingredientes frescos e variados são misturados com especiarias, quase sempre cozinhados no wok.
Por todas estas razões, esta 4ª feira (dia 8/8) sugerimos uma viagem aos paladares vibrantes desta região! Muito mais do que a memória de uma guerra, o Vietname é um país lindo com uma gastronomia invejável!

0 comentários:

Enviar um comentário