Dia do Mercado - Singapura

terça-feira, 14 de agosto de 2012
Singapura é uma pequena mas próspera ilha asiática de clima tropical que abriga uma densa população multicultural, sinónimo de riqueza e diversidade gastronómica!! E é disso que nós gostamos!!
Malaios, chineses, indianos (tamis), euroasiáticos, enfim, um misto de culturas que proporcionam conjuntos exemplares na arquitectura, religião, festas culturais e, claro, na comida!
A República de Singapura, de seu nome oficial, concentra no seu interior um pedaço de história de cada uma das migrações que, atraídas pela sua riqueza comercial, chegaram com desejo de prosperidade e deixaram marcas ainda latentes em cada uma de suas ruas. Bairros como chinatown e little india marcam as diferenças entre paladares e cheiros que se propagam pela cidade.
Assim, a variedade das especialidades culinárias e lugares onde prová-las são inúmeros. Existem muitos mercados ambulantes de comidas típicas (food courts) e vários restaurantes onde podemos encontrar pratos chineses, malaios, hindus e indonésios.
Os pratos chineses são basicamente fritos no wok numa combinação deliciosa de vegetais e carne, sobressaindo o sabor agridoce. Nesta paragens predominam as influências do estilo de Beijing que utilizam mais as massas do que o arroz nas suas combinações principais e é muito comum encontrar pratos elaborados com pato. A comida hindu de Singapura é caracterizada por uma mistura de especialidades do norte e sul da Índia, assim encontramos pratos vegetarianos em contraste com pratos baseados em carne abundantemente temperada, deliciosos chutneys, entre outros.
Com tantas e deliciosas sugestões só falta mesmo a sua companhia para um dia do mercado perfeito! Esperamos por si esta 4ªfeira, no Umai.  

0 comentários:

Enviar um comentário