Dia do Mercado - Vietname

terça-feira, 8 de maio de 2012
Sempre gostei do equilíbrio de sabores da cozinha vietnamita! A dosagem entre o salgado, o doce e o azedo proporciona uma harmonia perfeita e bastante saudável, onde ressaltam a frescura dos ingredientes e suas texturas. Por todas essas razões, esta semana, decidimos recriar algumas receitas típicas deste país com a marca característica do Umai!!

Vários foram os factores que deram a esta cozinha características próprias...para além da situação geográfica e do seu clima, as influências chinesas e francesas, a instabilidade política durante muitos anos, deram ao país um caracter único, uma combinação perfeita!

Os ingredientes frescos e variados são misturados com especiarias, quase sempre cozinhados no wok. O litoral extenso traz peixes e mariscos diversos, mas também a utilização de pato, frango, porco e carne vermelha é comum em qualquer prato desta região.
Dos pratos mais apreciados elegemos o Bun Cha (carne de porco grelhada servida com noodles), o Phò Bó (caldo aromático com fatias de carne e ervas frescas) e diversos tipos de rolos de papel de arroz e cha gio (delicioso crepe vietnamita).

É já amanhã...4ªfeira, o nosso dia do mercado! Não perca!

0 comentários:

Enviar um comentário