Dia do Mercado - China twist

terça-feira, 22 de maio de 2012
"Escalámos" a muralha da China e resolvemos recrear alguns pratos emblemáticos desta região!
A China possui uma das mais ricas e conhecidas culinárias de todo o mundo. Em qualquer cidade do mundo que se visite é possível encontrar um restaurante chinês!
A principal característica da culinária chinesa é o contraste das cores, aromas e sabores de cada prato, uma tradição baseada no yin e yang: a sua dualidade complementa-se. É comum vermos a mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios...
A culinária chinesa nasceu com os primeiros povos que habitaram a região, há mais de 4 mil anos, e pouco perdeu das suas características iniciais. É notória a sua influência nos restantes países do sudoeste asiático. Várias são as marcas deixadas em países como a Tailândia, Vietname e até mesmo no Japão.
Um bom prato chinês obedece a quatro normas: ter cor, aroma, paladar e uma apresentação cuidada... este é o desafio que planeámos para este Dia do Mercado!
Pato lacado, sopa won ton, lo mein fria com legumes, ou mesmo umas lichias recheadas, estas são algumas das especialidades que vamos desenvolver e reinventar! Uma óptima razão para passar connosco esta 4ª feira!! Aventure-se...

0 comentários:

Enviar um comentário