Dia do Mercado - India

segunda-feira, 7 de março de 2011


Falar da gastronomia Indiana é uma aventura, não só por ser um paìs grande, mas tambem pela sua diversidade cultural, étnica e geografica. Assim a alimentação é tão rica e diversa que por vezes é dificil dizer o que é tipico Indiano, mas existe algo em comum por toda a India ... as especiarias!
A arte de misturar as especiarias em masalas é uma ciencia milenar, que passou de geração em geração e essa mistura é que torna os pratos mais quentes, ou mais picantes, ou mais especificos para uma patologia alimentar ou uma necessidade conforme a estação do ano. É complicado não é?
E se a tudo isto juntarmos as diferentes religiões e castas então realmente temos que encarar a India não como um paìs, mas sim como um sub-continente, o sub-continente Indiano ...
Esta semana no nosso dia do Mercado vamos abordar a India muito superficialmente, mas com a promessa de lá voltarmos para explorar as diversas regiões como por exemplo Goa ou Bombaim.
Nesta abordagem vamos ser um pouco generalistas na nossa escolha de pratos, as nossas 10 escolhas vão abordar pratos vegetarianos, alguns pães , pratos de peixe e carne e como não podia deixar de ser as sobremesas Indianas, muito ricas e doces.
Esta 4ºfeira a partir das 19:30 no mercado Umai / India. PM

0 comentários:

Enviar um comentário