Dia do Mercado - Coreia

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esta 4-feira vamos quebrar um pouco as regras à mesa na Coreia e em vez de fazermos uma refeição de 9-cheop vamos fazer uma de 10-cheop (cheop significa o nº de pratos na mesa) mais 4 sobremesas de inspiração Coreana (uma vez que os Coreanos tal como alguns dos seus vizinhos não têm tradição de sobremesas).
Sabia que as refeições na corte Imperial eram só confeccionadas por mulheres chefs que levavam ao Imperador o melhor da estação do ano assim como os melhores produtos de cada região do país.E que as comidas eram todas servidas em loiças de metal?
A Coreia é conhecida pela terra da manhã calma, mas as suas comidas são intensamente temperadas com sabores fortes de onde se destaca o prato nacional- Kimchi.
"Um homem pode viver sem uma mulher, mas não sem Kimchi" diz um ditado popular Coreano.Por aqui se pode ver a importância e o culto do Kimchi na alimentação.
Vamos preparar para si 3 diferentes kimchi, para alem de vários grelhados, sopas e massas.Tudo isto e muito mais esta 4-feira aos jantares no restaurante Umai!PM

1 comentários:

Dany Rente disse...

kIMCHI!!! É sem dúvida uma das formas mais interessantes de se comer picante, três kimchi diferentes deve ser bom...adoro com couve chinesa, é fresco e picante, uma boa combinação.

Enviar um comentário